(11) 2632-2729 | 2905-2729

Transporte refrigerado de medicamentos

Transporte refrigerado de medicamentos

O transporte refrigerado de medicamentos farmacêuticos é uma questão importante na logística. Há exigências e boas práticas que precisam ser seguidas à risca para não colocar em risco a vida da população por negligência. Quando falamos em negligência, é preciso ressaltar que existem regras e protocolos estipulados por órgãos fiscalizados com objetivo de tornar os processos de destruição mais eficientes e seguros.

Uma transportadora que prioriza e respeita a legislação imposta tem como prioridade a segurança e saúde da população. Entre os desafios do transporte refrigerado, investir em tecnologias avançadas e estar sempre atualizado no que o mercado está usando de novo para otimizar os processos na logística é de suma importância.

Os cuidados para Transporte Refrigerado

O cuidado redobrado neste segmento é por causa da sensibilidade do que é transportado. Portando, produtos farmacêuticos e farmoquímicos requerem maior atenção. É necessário levar em consideração que esses medicamentos influenciam diretamente no tratamento de doenças, por isso, o que está em jogo é o bem-estar social.

A tecnologia neste quesito é primordial. O mercado a cada dia que passa se reinventa e disponibiliza ferramentas e softwares que otimizam grande parte de toda a logística de transporte de medicamentos. É certo que nada substitui os profissionais farmacêuticos que se encarregam de uma inspeção minuciosa que garantem as boas práticas do que a fiscalização exige. O comprometimento por parte desses profissionais é muito importante para o andamento das etapas necessárias antes da entrega ao consumidor final, e garantir que os produtos possuam procedência de empresas autorizadas e que todos os ambientes estejam conforme o recomendado pela vigilância sanitária.

Por isso, além de priorizar tecnologias, invista em um treinamento e na boa formação profissional de quem representa ou faz parte da sua equipe de prevenção. Profissionais comprometidos e experientes isentam as chances de possíveis erros.

Nossa farmacêutica conhece efetivamente todos os processos que envolvem o transporte de produtos de interesse à saúde, é ela a responsável por garantir a continuidade da qualidade, segurança e eficácia dos produtos até́ o consumidor final.

Exigências legais ou técnicas, ela possui todos os requisitos para garantir as boas práticas na logística de transporte e a segurança dos produtos.

A importância da logística de produtos refrigerados

Até aqui, entendemos que a refrigeração adequada para os medicamentos garantem sua preservação. Consequentemente, na etapa final de distribuição da entrega, as pessoas recebem um produto seguro e confiável. Por isso, a cadeia fria é um sistema de conservação, manuseio e transporte de medicamentos que necessitam do controle de temperatura, e a sua maior finalidade é garantir que os produtos não sofram modificações.

Podemos observar a importância da logística de transporte quando um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), que, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que 50% das vacinas produzidas no mundo são entregues em seu destino com suas propriedades danificadas. Além disso, existem dados que cerca de 25% das vacinas produzidas mundialmente não são entregues devido a falhas no processo logístico e por negligências no transporte refrigerado. Pensando nisso, a Via Expressa conta com uma infraestrutura logística adequada e profissionais capacitados sempre prontos para te atender.

Milhares de pessoas são prejudicadas diariamente por causa desta falha, além disso, é preciso considerar os prejuízos financeiros para as grandes indústrias farmacêuticas e todos os envolvidos na produção de medicamentos.

Territorialmente falando, nosso país é extenso, existem vários problemas nas rodovias, falta manutenção nas ruas e o clima oscila muito. Cada detalhe é importante quando se trata deste segmento. O nosso propósito é entregar soluções logísticas que impacte de forma positiva a sociedade pensando nos mínimos detalhes e em possíveis adversidades.

Por que contratar a Via Expressa? 

Entendemos que a logística para produtos de interesse a saúde tem uma necessidade diferente no que se refere aos cuidados de transporte destes produtos. Por isso, oferecemos soluções customizadas, considerando a estrutura e complexidade de cada cliente.

  • Nosso atendimento é personalizado e nossos serviços são flexíveis, seguindo o desenvolvimento e a estratégia de sua organização.
  • Contamos com Farmacêutica responsável por acompanhar e controlar todos os processos, desde prazos e outras burocracias, para que sejam cumpridos os padrões exigidos pela ANVISA e garantir a eficácia em nossas soluções.
  • Torre de Controle Divisão Farma exclusiva para o completo rastreamento de produtos de interesse à saúde.
  • Fornecemos a troca de gelo nas cargas de produtos perecíveis de 2°C e 8°C quando necessário.
  • Entrega de produtos perecíveis (medicamentos comuns/controle especial) em até 24 horas (consulte sua região).

Certificações 

Somos certificados pela ISO 9001 que faz parte de um sistema internacional de gestão de qualidade. Seguimos a padronização das atividades e dos processos, buscando a excelência em nossos serviços prestados zelando pelo cumprimento da legislação sanitária e profissional, sempre com foco na sua satisfação e das demais partes interessadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *