(11) 2632-2729 | 2905-2729

Medidas adotadas no setor de transporte para evitar a propagação da COVID-19

As empresas de transporte de todo país tiveram que se reinventar e adotar medidas diferentes para auxiliar no controle da propagação do novo coronavírus para garantir a segurança e o bem-estar social. Entre as principais medidas, foi preciso pensar em soluções inteligentes para proteger os nossos colaboradores e continuar levando o essencial para a população.

Logo após a divulgação das novas orientações de contenção do vírus, adotamos algumas medidas de segurança no trabalho, pensando também nos usuários dos nossos serviços. Com nossos colaboradores, além de estabelecer medidas de segurança essências como a medição de temperatura para todos que entram na Via Expressa e a distribuição de máscaras e álcool em gel em todos os setores da empresa, disponibilizamos vacinação contra a gripe, porque entendemos a importância da vacina para a prevenção do vírus Influenza como o H1N1, Influenza B e H3N2, além de facilitar o diagnóstico do COVID-19, já que os sintomas são bem parecidos, e a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é manter o calendário de vacinação em dia.

Em toda a empresa, a higienização foi reforçada nos setores, redobramos a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários sociais e de funcionários, além de álcool em gel em locais de atendimento e depósito. Por fim, percebemos a necessidade de desenvolver um treinamento para esclarecer dúvidas sobre manuseio de caixas e equipamentos e manter a boa higiene do que transportamos, e claro, prezar por um atendimento diferenciado e adequado aos clientes, seguindo as novas normas impostas pelas OMS e o Ministério da Saúde.

Na portaria, estamos medindo a temperatura de todas as pessoas que entram na empresa, além de 30% de nossos colaboradores estarem desenvolvendo suas atividades por meio de home office. Nos departamentos em que há a presença de colaboradores, foram distribuídos álcool em gel, máscaras descartáveis e reutilizáveis, e nossa prioridade agora é conciliar o atendimento de nossos clientes com a saúde da equipe. Mais do que nunca, sabemos que o nosso setor não pode parar.

Já no setor aéreo, as companhias parceiras da Via Expressa, adotaram procedimentos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e implantaram políticas adicionais próprias para atender qualquer tipo de encomenda urgente. As equipes que acompanham as estregas expressas, por sua vez, estão devidamente preparadas.

Com o país passando por um momento difícil com a crise econômica por causa da pandemia, vale destacar a importância da atividade das empresas de logística e transporte para o abastecimento das cadeias de suprimentos.

O transporte de medicamentos está cada vez mais requisitado durante este período, é por isso que abastecer hospitais, clínicas e farmácias de todo o país é a nossa missão no momento. Além dos produtos que o ministério da saúde exige, e que não podem faltar para a população, como máscaras e álcool em gel, é necessário manter as unidades de saúde bem abastecidas com remédios, vacinas, correlatos e insumos farmacêuticos, e para facilitar contamos com uma estrutura adequada e certificações dos órgãos reguladores para entregar insumos, medicamentos e todos os produtos relacionados à saúde.

A Via Expressa tem seguido as recomendações das autoridades de saúde para garantir que as entregas sejam realizadas com segurança e responsabilidade. Por isso, é importante ter atenção especial às possíveis restrições que sejam necessárias acontecer. O setor de transporte é responsável por garantir que não faltem alimentos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza para a população.

Estamos atentos as novas medidas determinadas pelo governo. Priorizamos a saúde e o bem-estar físico dos nossos clientes e colaboradores.

Conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *