(11) 2632-2729 | 2905-2729

Suplementos Alimentares e Medicamentos: conheça as diferenças

Os medicamentos já fazem parte do nosso cotidiano desde a infância, isto é fato. Seja para tratamento de doenças mais sérias, para aliviar dores comuns pelo corpo ou para o próprio bem-estar, eles estão sempre disponíveis nas prateleiras das farmácias para amparar e recuperar o equilíbrio do nosso organismo e auxiliar no combate de sintomas e em tratamentos indicados por profissionais da saúde através de receitas médicas. Mesmo que seja comum frequentar farmácias e lidar com aquela variedade exposta, é essencial que você saiba a diferença entre medicamentos e suplementos. É muito provável que você já tenha se deparado com todos eles pelo menos uma vez na vida. Neste artigo você vai conferir na essência a diferença entre ambos.

 

Agente que cura, alivia ou evita doenças

Desde já, o dicionário Aurélio define remédio como qualquer agente que cura, alivia ou evita doenças. Se refletirmos o significado real da palavra, a lógica é que um simples chá natural, ou banho quente pode ser considerado remédio, e não exclusivamente os tradicionais medicamentos comercializados nos pontos de venda. Esta mesma fonte descreve a palavra medicamentos, como: substância ou preparado que se utiliza como remédio. Neste caso, o termo é uma referência direta a definição que acabamos de ver, ficando evidente que todo medicamento é um remédio.

 

Parte que se adiciona a um todo para ampliá-lo

Agora que elucidamos o significado da palavra medicamento, precisamos falar sobre suplemento, que é considerado parte que se adiciona a um todo para ampliá-lo, esclarecê-lo e/ou aperfeiçoá-lo. Neste caso, os suplementos alimentares são produtos que visam aperfeiçoar a alimentação enriquecendo com os nutrientes necessários para cada organismo. Desta forma, achar que suplemento e remédio são a mesma coisa é um erro muito comum entre as pessoas, principalmente para aqueles que consomem esses produtos diariamente.

Apesar de ser mais fácil conseguir suplementos, isso não deve ser sinônimo de descuido, principalmente no transporte, o ideal é que sempre haja moderação e o acompanhamento de especialistas, como contar com parceiros e profissionais com experiência e certificações na área. Já que esse profissional deve avaliar alguns fatores importantes nos processos de armazenagem e carregamento desses produtos. Analisando o peso e as necessidades. Os suplementos também não substituem uma boa alimentação, eles apenas devem complementá-la, suprindo necessidades específicas do corpo.

 

Por que contratar a Via Expressa?

Entendemos que a logística para produtos de interesse a saúde tem uma necessidade diferente no que se refere aos cuidados de transporte destes produtos. Por isso, oferecemos soluções customizadas, considerando a estrutura e complexidade de cada cliente.

Nosso atendimento é personalizado e nossos serviços são flexíveis, seguindo o desenvolvimento e a estratégia de sua organização. Contamos com Farmacêutica responsável por acompanhar e controlar todos os processos, desde prazos e outras burocracias, para que sejam cumpridos os padrões exigidos pela ANVISA e garantir a eficácia em nossas soluções. Torre de Controle Divisão Farma exclusiva para o completo rastreamento de produtos de interesse à saúde. Fornecemos a troca de gelo nas cargas de produtos perecíveis de 2°C e 8°C quando necessário. Entrega de produtos perecíveis (medicamentos comuns/controle especial) em até 24 horas (consulte sua região).

 

Certificações

Somos certificados pela ISO 9001 que faz parte de um sistema internacional de gestão de qualidade. Seguimos a padronização das atividades e dos processos, buscando a excelência em nossos serviços prestados zelando pelo cumprimento da legislação sanitária e profissional, sempre com foco na sua satisfação e das demais partes interessadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *