(11) 2632-2729 | 2905-2729

O que são correlatos e como são transportados?

Realizar o transporte de cargas não é tão simples, existem processos que não podem ser ignorados para garantir uma entrega bem sucedida e segura. Entre as complexidades e burocracias no deslocamento de uma mercadoria até o seu destino, são necessárias algumas boas práticas e cuidados com a integridade do produto, além de profissionais experientes para providenciar atividades de preparação, manuseio, rastreamento, roteirização, gestão de frota, gerenciamento de risco entre outros processos essenciais que asseguram pontualidade e a integridade dos produtos.

Apesar de todas as entregas exigirem cuidados especiais no transporte, existem alguns setores que possuem necessidades singulares, isso explica o porquê muitas transportadoras priorizam se especializar e atender um determinado setor. Um dos segmentos mais complexos é o transporte de produtos relacionados à saúde, pois exigem certificações emitidas pela ANVISA, veículos adaptados e cuidados específicos de manuseio e armazenamento.

 

Mas o que são correlatos?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e conforme o artigo 3º da Lei 6360/76, os saneantes são substâncias ou preparações atribuídas à higienização, desinfecção ou desinfestação de domicílios, ambientes coletivos ou públicos e no tratamento de água.

Os saneantes são importantes para conservação de casas, escritórios, lojas, hospitais etc. Os elementos presentes em sua composição fazem com que a sujeira seja eliminada, evitando doenças que causam bactérias e germes.

Eles são destinados exclusivamente para a limpeza e preservação de ambientes, são exemplos de saneantes: detergente líquido, detergente em pó, sabão em pó, cera, removedores, água sanitária, inseticida, repelente de insetos, raticida, desinfetante e outros.

 

Quais são as boas práticas no transporte?

A saúde pública é assunto sério, sabendo disso, foram definidas pelos órgãos fiscalizadores diversas exigências de modo a suprir as necessidades desses produtos e prevenir estragos ou alterações em suas fórmulas originais. Para o transporte de correlatos, confira as necessidades principais:

➣ Sinalização dos materiais transportados;
➣ Certificado emitido pela ANVISA;
➣ Temperatura entre 2°C a 8°C no veículo;
➣ Higienização constante da frota;
➣ Mantenha um profissional farmacêutico nas atividades;
➣ Profissionais especializados no manuseio

 

Por que contratar a Via Expressa?

Entendemos que a logística para produtos de interesse a saúde tem uma necessidade diferente no que se refere aos cuidados de transporte destes produtos. Por isso, oferecemos soluções customizadas, considerando a estrutura e complexidade de cada cliente.

Nosso atendimento é personalizado e nossos serviços são flexíveis, seguindo o desenvolvimento e a estratégia de sua organização. Contamos com Farmacêutica responsável por acompanhar e controlar todos os processos, desde prazos e outras burocracias, para que sejam cumpridos os padrões exigidos pela ANVISA e garantir a eficácia em nossas soluções. Torre de Controle Divisão Farma exclusiva para o completo rastreamento de produtos de interesse à saúde. Fornecemos a troca de gelo nas cargas de produtos perecíveis de 2°C e 8°C quando necessário. Entrega de produtos perecíveis (medicamentos comuns/controle especial) em até 24 horas (consulte sua região).

 

Certificações

Somos certificados pela ISO 9001 que faz parte de um sistema internacional de gestão de qualidade. Seguimos a padronização das atividades e dos processos, buscando a excelência em nossos serviços prestados zelando pelo cumprimento da legislação sanitária e profissional, sempre com foco na sua satisfação e das demais partes interessadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *