(11) 2632-2729 | 2905-2729

Como funciona o kit logístico?

Muitas empresas têm buscado por formas de impulsionar as vendas e tornar melhor o posicionamento de sua marca. Por isso, para essa função, os kits de logística são uma boa opção.

Os kits logísticos podem se aplicar de diferentes formas em sua montagem, sendo uma delas, os kits promocionais. Com base em pesquisas, os kits promocionais são os que mais exercem um satisfatório papel na hora da compra.

Isso se justifica, portanto, devido aos benefícios que tais campanhas geram no consumidor e ao sentir que está sendo beneficiado, há uma maior procura. Por isso, através de brindes, combos de produtos ou um preço atrativo, a montagem de kits de logística deve ser prezada também por suas organizações.

A montagem de kits logístico, dessa forma, funciona de modo que há planejamento, entrega ao cliente e administração do fluxo dos benefícios físicos, com o objetivo de suprir as demandas da clientela ao mesmo tempo em que proporciona lucro satisfatório ao cliente.

Há uma variação na montagem de kits logísticos de acordo com a empresa que faz esse serviço, por exemplo, há empresas que se prontificam para a realização de serviços de armazenagem, montagem do kit, separação dos pedidos, movimentação da carga, etiquetagem, dentre outros serviços.

Contudo, a montagem de kits logísticos é feito através de terceirização e ao contratar um operador logístico, o processo de montagem fica completamente otimizado, os kits terão maior qualidade e as entregas são realizadas no prazo.

Além disso, a empresa pode aproveitar melhor de seu espaço físico, pelo fato de a empresa terceirizada armazenar os produtos em seu centro próprio de armazenamento e os custos de tal tarefa reduz de maneira drástica, pelo fato de os custos de armazenagem dos produtos não serem necessários.

Os gestores poderão, portanto, se concentrar em tarefas mais importantes da empresa, enquanto o operador logístico se atarefa das outras atividades, permitindo assim que os gestores fiquem com tarefas mais centralizadas e importantes.

Ao permitir que os gestores se preocupem somente com as questões mais importantes e deixe as secundárias para o operador logístico, os gestores conseguirão se concentrar em manter os esforços nos processos que resultarão em pontos muito positivos para o negócio.

Sendo assim, a montagem de kits logísticos proporciona para as empresas o resguardo de sua mercadoria, além de segurança no momento de ser transportada e durante os processos de picking e packing.

 

Processo de Picking

O picking consiste no processo de separação das mercadorias envolvendo bastante mão de obra. O processo pode ocorrer de diferentes maneiras dependendo da empresa.

 

Processo de Packing

O packing consiste no momento da embalagem dos produtos, demandando bastante atenção e organização durante todo o processo.

O picking e packing, portanto, funcionam de forma melhor através de plataformas integradas.

 

Vantagens que a montagem de kits logísticos proporciona para a empresa

O manuseio é uma das partes que podem trazer vantagens para a marca à medida que com a montagem de kits logísticos se obtém uma maior capacidade produtiva ao passo que as demandas aumentam.

A empresa terá uma redução de custos significativa visto que conseguirá uma melhor solução em custos menores e também teria um tempo mais extenso dedicado na principal atividade da empresa para assim, trazer melhorias ao produto oferecido.

A eficiência e produtividade da empresa através da montagem de kits logísticos oferecerá para a linha de produção uma melhoria no tempo e custos, além de a atividade padrão manter o nível da qualidade do produto desenvolvido.

Por necessitar de mão de obra capacitada para a função, a montagem de kits logísticos oferece para os clientes uma total satisfação à medida que oferece métricas que se adaptam de acordo com a exigência de cada empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *