(11) 2632-2729 | 2905-2729

Embalagens adequadas para envios

O momento de embalar os produtos para serem enviados é uma das etapas mais importantes deste processo, por isso, falaremos um pouco dos cuidados fundamentais para embalar os produtos e para que ele chegue ao seu destinatário em perfeito estado.

Embalagens para envio de roupas

Coloque as roupas de forma empilhada, as embrulhe em uma caixa de papelão, saco resistente ou então faça o embrulho com papel pardo e se certifique de que está bem embrulhado e fechado, sem riscos de abertura no momento do envio. Para o envio de artigos de tecido, podendo ser, bolsas, toalhas, sapatos, carteiras, dentre outros, as mesmas instruções devem ser seguidas.

Embalagens para envio de objetos que não podem ser amassados (mapas, pôsteres, dentre outros)

O ideal nestes casos é que o objeto de envio seja enrolado entre duas folhas de gramatura elevada e assim, deve ser prendido com fita adesiva, assim, ficará bem fechado. Feito isto, coloque-o dentro de uma caixa de papelão um pouco grossa e firme (que não possa ser amassada durante o envio). Lembrando que quanto mais parecido for o tamanho da caixa com o tamanho do produto, menores são as chances dele se movimentar dentro dela, podendo amassar ou danificar.

Embalagens para envio de produtos frágeis ou de vidro

Os produtos aqui podem ser louças, espelhos, enfeites, dentre outros e para que não ocorra nenhuma avaria durante o processo de envio é necessário que empacote os itens, um a um, em folhas de jornais ou então no plástico bolha que é o mais recomendado. Feito isto, segue a mesma lógica do envio de objetos que não podem ser amassados e coloque-os em uma caixa de papelão que seja bem firme, ou então em algum outro material que seja firme e resistente. Para os espaços que ficarão sem preenchimento dentro da caixa, recomenda-se que coloque papeis, jornais ou então isopor, evitando assim, que os objetos consigam se movimentar durante o envio.

Embalagens para envio de objetos com ponta (garfos, facas, tesouras, dentre outros)

O processo de embalagem desses produtos é feito de forma mais delicada e atenciosa, certifique-se que o produto está completamente embrulhado com papel, plástico bolha ou jornal em sua parte com ponta.

Embrulhe a parte pontiaguda até que ela não seja um risco e não fure o papel em que está empacotando-a.

Depois disso, coloque o produto em uma caixa de algum material firme ou papelão firme e certifique-se também que a caixa tenha aproximadamente a mesma medida do produto, evitando assim, o movimento dele dentro da embalagem.

Embalagens para envio de líquidos (cremes, shampoos, bebidas, perfumes, dentre outros)

Coloque o produto acomodado dentro de algum recipiente que seja hermético (que é inteiramente tapado, de maneira que impede a passagem de ar), sele com uma fita adesiva e coloque-o dentro de uma caixa ou lata que seja impermeável, resistente e que tenha firmeza caso sofrer impactos durante o envio. Posteriormente, use pedaços de papel, jornais, plásticos bolha ou pedaços de isopor para ocupar os espaços que ficarão vazios em volta do produto e por último, coloque a encomenda dentro da caixa de algum material firma ou então, o próprio papelão.

Dicas importantes no momento de embalar suas encomendas

Não utilizar embalagens que não são proporcionais ao produto que nela está;

– Proteger muito bem o pacote para que não tenha nenhum tipo de problema durante o envio;

– Não se esquecer da emissão de nota fiscal para ser enviada com o produto, caso for envio de pessoa física, não precisa, mas quando não, as empresas precisam emitir nota fiscal do produto para acompanhar o produto juntamente com ele.

 

Entre em contato com a Via Expressa, que tem experiência na área e gera as melhores soluções para os seus processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *